Sistema Geral dos Jutsus
Jutsu é toda e qualquer técnica ninja que um ser humano dificilmente poderia aprender naturalmente. Os Jutsus dependem em algumas ocasiões da manipulação do Chakra, sendo essa dada normalmente por vários métodos, sendo o mais comum a realização dos selos de mão. Existe ao todo 4 tipos de jutsus, sendo eles: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu e Senjutsu.
Moldando diferentes taxas das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados. A maioria dos ninjas possuem uma afinidade natural a um tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar chakra elementar além da sua própria afinidade. Existem cinco tipos básicos (Katon, Fuuton, Doton, Suiton, Raiton), cada um mais forte e mais fraco que o outro, mas suas forças, fraquezas e relações com cada um são todas exploradas. Também há o uso do Yin e Yang e o balanceamento das energias físicas e mentais. Além desses cinco elementos, certas kekkei genkai podem misturar chakra elementares para formar novas naturezas, como, por exemplo, é possível combinar Suiton e Fuuton em Hyouton. Enquanto muitos ninjas podem usar mais de um tipo de chakra, muitos poucos podem usá-los simultaneamente.
Técnicas por Rank
Cada Rank Shinobi poderá possuir um número limitado de técnicas e esse limite é determinado por slots. Sabendo que cada técnica tem um rank também e cada um desses ranks das técnicas ocupam quantidades diferentes. Jutsus de Rank intermediário (Ex: B+, S+) ocupam a mesma quantidade do seu rank normal, com exceção do rank S++
- Citação :
- Nível ninja, Quantidade de Slots
Genin - 10 slots.
Chunin - 20 slots.
Especial Jounnin - 25 slots.
Jounin - 35 slots.
Kage - 50 slots
Quanto Ocupa cada Ranking-Jutsu
Rank E:não ocupa nenhum slot.
Rank D: ocupa 01 slot.
Rank C: ocupa 02 slots.
Rank B: ocupa 04 slots.
Rank A: ocupa 08 slots.
Rank S: ocupa 12 slots.
Rank S++: ocupa 15 slots.
Obs: Algumas técnicas podem ocupar slots extras.
Obs: Técnicas básicas
NÃO ocupam slots.
Obs: Técnicas
obrigatórias de clã ocupam 50% menos slots.
Obs: Técnica de clã possuídas por personagens que não são do clã (Ex: Transplantados) ocupam 50%
mais de slots.
Criação de Técnicas
Todo e qualquer Jogador cuja ficha venha a ser aprovada pode criar um número indeterminado de jutsus, mas esses jutsus criados seguem em duas vertentes. Um delas está relacionada ao fórum que é o
Jutsu Off, esse tipo de jutsu criado pelo jogador fica disponível a todos do fórum que quiserem aprender sendo alocado em uma área especifica e a outra vertente é o
Jutsu On onde esse é uma técnica criada pelo
Personagem ou seja, apenas ele conhece essa técnica e só ele pode ensiná-la para outros personagens. Cada Rank permite criar
UMA técnica própria da vertente Jutsu ON e indeterminadas da vertente Jutsu OFF
Para o Jutsu ON é seguido algumas regras:
- Citação :
- 1. Deve ter coerência com as habilidades do personagem.
2. Para que o jutsu seja criado é necessário que o personagem possa utilizá-lo.
3. Não é possível criar jutsus que envolvam invocações, aumento de atributos, jutsus rastreadores, técnicas similares às já existentes e coisas sem a lógica do universo abordado.
4. Em caso de especialidade em um jutsu é possível criar técnicas derivadas.
5. Fuuinjutsus para selar Bijuus somente podem ser rank S++.
6. Em caso do jutsu ser reprovado, o ato de solicitar segunda avaliação é permitido uma única vez.
7. Caso seja reprovado duas vezes, não há como repostar o jutsu.
Obs: Em casos típicos jutsus de Clã só podem seguir a vertente Jutsus OFF.
Aprendendo Novas Técnicas
Para se aprender uma técnica, é necessário realizar treinos, que se resumem em palavras, ou seja RPs postados em áreas específicas. Deve-se realizar um treino para cada técnica aprendida após a criação do personagem, entretando, cada rank requer um número mínimo de palavras para que o treino seja considerado válido. A tabela abaixo define os valores.
- Citação :
- Rank E: 100
Rank D: 400
Rank C: 600
Rank B: 800
Rank A: 1000
Rank S: 1200
Rank S++: 1500
Considerações
Todos os Jutsus acima de Rank A exigem um turno de preparação para serem realizado.
Todas a técnicas do anime utilizado no fórum podem ser encontradas aqui Naruto Wikia
Cooldown: Todas as técnicas acima de rank E possuem Cooldown, ou seja, o tempo mínimo para que elas possam ser utilizadas novamente em combate. De modo geral é uma maneira de impedir que aja algum tipo de apelação com técnicas muito poderosas, já que após utilizadas é necessário aguardar um tempo para poder executá-las novamente.
- Citação :
- Rank E: 0 Turnos.
Rank D: 1 Turno.
Rank C: 2 Turnos.
Rank B: 2 Turnos.
Rank A: 3 Turnos.
Rank S: 4 Turnos.
Rank S++: 6 Turnos.