Suiton - Mizukiri no Yaiba(Elemento Água - Espada Cortante de Água)Rank: DClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma técnica que permite ao usuário moldar a água na forma de uma espada bastante resistente sendo comparada a uma espada normal.
Mizu Shunshin no Jutsu (Jutsu de Movimentação Rápida pela Água)Rank: DClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário pode entrar debaixo da água, se movimentando dentro da mesma com extrema velocidade.
Notas: O usuário ganha +3 em Velocidade debaixo d'água
Mizugakure no Jutsu(Técnica da Água Oculta)Rank: DClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usuário se mistura na água, para não ser detectado pelo inimigo, semelhante ao Doton: Iwagakure no Jutsu. Foi mostrado que esta técnica é útil mesmo em água tâo rasa quanto uma poça de água.
Notas: Pode ser detectado facilmente pelo Byakugan ou Sharingan.
Kirigakure no Jutsu(Técnica da Névoa Oculta)Rank: D+Classe: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: Cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca. Está névoa é bastante espessa podendo enganar alguns doujutsus.
Notas: O Sharingan não pode ver através desta técnica.
O usuário não pode ver através desta técnica, sofrendo tanto quanto todos a sua volta.
Suiton - Suigadan (Elemento Água - Rajada da Presa de Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: ninja faz com que várias colunas de água similares a brocas emerjam de uma fonte de água e ataquem o oponente como se estivessem perfurando-o.
Notas: Está técnica exige uma certa quantidade de água no local, no mínimo do tamanho de uma poça.
Está técnica permite criar até 2 colunas de água.
Mizu Kawarimi (Substituição da Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja transforma seu corpo em água para desviar de ataques e pode ser mover mesmo no estado líquido.
Notas: Está técnica segue as regras do Kawarimi
Suiton - Mizuame Nabara(Elemento Água - Armadilha do Xarope)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Depois de fazer o selo necessário, o ninja expele um líquido pegajoso da sua boca. Este líquido pode cobrir aproximadamente 20m². Se o oponente pisa na água, os seus pés ficarão colados à sua superfície pegajosa por um tempo. O usuário pode concentrar Chakra na sola dos pés para pairar sobre o líquido pegajoso livremente, mas caso seja pego pela técnica antes, não é possível mais sair sem ajuda.
Mizu no Muchi (Chicote de Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja cria um chicote de água que, ao envolver o adversário, comprime o corpo do mesmo, podendo arremessá-lo após ou apenas segurá-lo.
Notas: É possível prender o oponente por 1 turno.
Nensuikai(Tiro do Esudo D'água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Um Jutsu em que o usuário cria um grande escudo de água para se proteger de técnicas mais simples.
Notas: Está técnica segue as regras das barreiras.
Suiton - Suidan no Jutsu(Elemento Água - Técnica do Projétil de Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: É uma técnica de Liberação de Água altamente versátil que tem muitas variações. Depois de amassar chakra no estômago, o utilizador expele uma grande quantidade de água sob a forma de uma corrente forte até ao objetivo pretendido.
Suirou no Jutsu(Técnica da Prisão de Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Cobra, Carneiro, Cavalo, Coelho, Carneiro, Cavalo, Coelho, Cobra, Boi, Bater as Mãos
Descrição: sta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera praticamente inevitável de água. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida ao expeli-la a partir de sua boca. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela devido ao peso da água. Por causa da densidade da água, pode ser utilizada, de uma forma limitada, para fins defensivos, se executadas em si mesmo.
Notas: Está técnica segue as regras das barreiras.
É possível sair desta técnica destruindo a bolha por dentro.
Suiton - Teppoudama(Elemento Água - Tiro)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: O usuário molda o chakra, e converte-o em água e, em seguida, cospe-o para fora, na forma de bolas condensadas. A alta velocidade de ataque que a bola de água possui tem alto poder destrutivo. Embora esta seja uma técnica de Suiton, que pode ainda ser empregue em um lugar onde não há água disponível, que é uma grande vantagem
Notas: É possível efetuar 3 disparos de uma vez
Suiton - Mizu Bunshin no Jutsu(Elemento Água - Técnica do Clone de Água)Rank CClasse: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: O Mizu Bunshin é semelhante ao Kage Bunshin exceto que cria clones de água. Tal como outras técnicas de clone sólidos, os clones podem ser usados para executar as tarefas do usuário que são incapaz ou não querem fazer por si mesmos. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle.
Notas: Está técnica segue as regras dos Kage Bunshins
Suiton - Haran Banshou (Elemento Água - Tempestade Isoladora)Rank BClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica permite que o usuário invoque uma grande quantidade de água que parte por trás dele e inunda todo o campo de batalha.
Suiton - Ja no Kuchi(Elemento Água - Boca da Serpente)Rank BClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário gera uma coluna de água giratória que toma a forma de uma serpente com grandes presas. A serpente pode perseguir e atacar o oponente depois a serpente se desfaz e cria um rio que carrega a vítima para longe.
Suiton - Mizu Kamikiri (Elemento Água - Fatiador de Superfície)Rank BClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O Shinobi dá um forte pisão no chão, fazendo com que uma rápida onda fina de água siga em direção do inimigo para fatia-lo. É poderoso o suficiente para fatiar rochas sólidas.
Suiton - Hashira no Mizu no Jutsu(Elemento Água - Técnica dos Pilares Água)Rank BClasse: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário cria quatro paredes de água que, em seguida, circulam em torno do usuário como uma barreira protetora.
Notas: Está técnica segue as regras das Barreiras.