Shinten Kugutsu Juin no Jutsu(Técnica do Selo Amaldiçoado de Transferência Mental)Rank SClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Tigre.
Descrição: O usuário dessa técnica em primeiro lugar, transfere sua mente em um fantoche colocado em algum lugar com antecedência. Quando o adversário toca esse o boneco, o selo amaldiçoado terá efeito, fazendo com que mude a consciência dos dois (a do usuário está dentro do boneco e vice-versa). Consequentemente, o usuário irá ganhar controle completo do corpo do oponente, enquanto a mente da vítima fica presa dentro do boneco imóvel. O corpo do usuário fica indefeso enquanto a habilidade estiver ativa e qualquer dano causado ao corpo da vítima também se reflete sobre o seu verdadeiro corpo.
Ninpou - Shinten no Jutsu(Arte Ninja - Técnica da Confusão da Mente Animal)Rank DClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Selo Yamanaka
Descrição: É uma variação mais simples do Ninpou: Shintenshin no Jutsu, onde o membro do Clã Yamanaka executa o Ninpou: Shintenshin no Jutsu, mas com um diferencial, ele utiliza Jutsu em uma mente animal. Esse Jutsu pode ser usado para averiguar regiões, como na possessão da mente de uma ave para visualizar uma região sob um olhar superior.
Chakra Kami Nawa(Corda Capilar de Chakra)Rank DClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O membro do Clã Yamanaka deve ter seu cabelo cortado, por ele, ou por outra pessoa, e posteriormente deve jogá-los ao chão. O membro do Clã Yamanaka deve fazer com que seu inimigo pise nos fios de cabelo no chão, pois quando o fizer ficará aprisionado em fios de Chakra, que estavam interligados com os fios de cabelo.
Shintenshin no Jutsu(Técnica da Transferência de Mente)Rank CClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Selo Yamanaka
Descrição: O ninja envia sua mente como energia espiritual no corpo de um alvo suplantando a mente do alvo com a sua própria. O usuário transfere sua consciência para o alvo, dando-lhe o controle completo do corpo por um curto período de tempo. Embora no controle do corpo, o utilizador é capaz de se comunicar com o alvo. Como o usuário impulsiona toda a sua energia mental, o campo de tiro e número de acessos são consideravelmente limitados. É também possível para o utilizador trocar de corpo com o alvo.
Notas: O jutsu segue em linha reta por 10m e a velocidade é equivalente ao Controle de Chakra do usuário.
Em caso de erro, o usuário perde sua mente e seu corpo entra em coma durante 2 dias off.
Shinten Bunshin no Jutsu(Técnica da Troca de Mente em Clones)Rank CClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Rato.
Descrição: Esta técnica permite ao usuário transferir sua consciência para até 3 alvos, um corpo morto ou inconsciente, dando-lhes controle total do corpo por 3 turnos. Como o Shintenshin no Jutsu, o corpo do usuário fica indefesa enquanto que a técnica está em uso.
Notas: O usuário desse técnica não pode utilizar as técnicas de quem controla.
É possível se esconder dentro da mente do oponente e permanecer por tempo indeterminado sem que o oponente perceba.
Shinranshin no Jutsu(Técnica da Confusão Mental)Rank BClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Selo Yamanaka
Descrição: Um ninjutsu onde se envia o seu chakra ao sistema nervoso de um indivíduo, desligando-o de forma que o oponente fica paralisado durante 2 turnos ou enquanto o selo é mantido.
Yamanaka Terepashī(Telepatia do Clã Yamanaka)Rank B+Classe: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Cabra.
Descrição: Esta técnica permite ao usuário se comunicar telepaticamente com outras pessoas. O usuário também pode transferir essa capacidade para outra pessoa, tocando sua testa. O usuário pode se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo e os alvos também podem se comunicar um com o outro, enquanto a técnica está ativa.
Notas: Técnica custa Rank B+ para 1km e para cada km acrescido existe um aumento de 10 de chakra no custo.
Shinran Enbu no Jutsu(Técnica da Destruição das Mentes)Rank AClasse: Ninjutsu, Hijutsu
Selos: Selo Yamanaka.
Descrição: Usuário usa o Shinranshin em um número muito maior de pessoas, fazendo com que elas ataquem a seus próprios companheiros e todos a sua volta. Além disso, uma vez feito o jutsu, o usuário não tem que manter o selo ou a atenção nos alvos e pode até mesmo ir embora do local da luta que os inimigos continuarão se atacando durante 2 turnos.