Dano dos Jutsus
As pontuações de danos são descontadas do HP do alvo. Existem diversas formas de se causarem danos, e estas podem variar de acordo com os materiais empregados no ataque. Segue-se a lista de danos que um jutsu pode causar:
- Citação :
Rank E: 10/15
Rank E+: 20.
Rank D: 30/35
Rank D+: 40.
Rank C: 60/70
Rank C+: 80.
Rank B: 100/115
Rank B+: 130.
Rank A: 150/175
Rank A+: 200.
Rank S: 300/325
Rank S+: 350.
Rank S++: 500.
* Os danos em negrito são os valores mínimos e fixos que essas técnicas possuem, mas esse valor podem ser aumentados por meio de clãs, técnicas ou por pontos em Controle de Chakra para Ninjutsu/Genjutsu e Força para Taijutsu.
Ex: Naruto com 10 Pontos em Controle de Chakra causa 150 com um jutsu rank A. Sasuke com 20 de Controle de Chakra causa 175 com o mesmo jutsu.
Custo das Técnicas
Todas as técnicas possuem um custo para sua realização, mas algumas delas possuem custo continuo e devem ser descontados a cada turno. Essa regra vale para todos os jutsus, mas alguns possuem regras especiais e próprias.
- Citação :
Rank E: 10/15
Rank E+: 20.
Rank D: 30/35
Rank D+: 40.
Rank C: 60/70
Rank C+: 80.
Rank B: 100/115
Rank B+: 130.
Rank A: 150/175
Rank A+: 200.
Rank S: 300/325
Rank S+: 350.
Rank S++: 500.
* Os custo em negrito são os valores máximos e fixos que essas técnicas possuem, mas esses valores podem ser reduzidos por meio de clãs, técnicas ou por pontos em Controle de Chakra para Ninjutsu e Força para Taijutsu.
Ex: Naruto com 10 Pontos em Controle de Chakra gasta 175 para realizar um jutsu rank A. Sasuke com 20 de Controle de Chakra gasta 150 para realizar o mesmo jutsu.
*OBSERVAÇÃO¹: Jutsus que durem mais de um turno exigem manutenção e o custo equivale à 10% do custo de ativação de acordo com seu rank. Ex: Um jutsu rank A terá um gasto de 17 por turno. Esse valor também sofre reduções.
*OBSERVAÇÃO²:Técnicas de Nintaijutsu dividem o custo entre Chakra e Stamina em 50% para cada uma.
*OBSERVAÇÃO³:Armas condutoras de chakra sugam 10 pontos de Chakra do usuário por post e esse custo não pode ser reduzido.
*OBSERVAÇÃO³: Técnicas que sugam chakra do oponente, seguem esta mesma tabela. Gasta-se o chakra da ativação da técnica, e ao invés de perder chakra continuamente, ganha-se em chakra do adversário. Técnicas assim normalmente não causam danos ao HP, mas causam esgotamento físico no oponente como diz a regra de Chakra/Stamina